Sistema Press Club
sábado, 27 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
ABAV 2013 comemora sucesso em São Paulo
Press Kit - ABAV 2013
Página principal do Press Kit  ABAV 2013Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


ABAV 2013 comemora sucesso em São Paulo

A 41ª edição da ABAV – Feira de Turismo das Américas, maior evento do setor de turismo do Hemisfério Sul, iniciou as atividades do dia 5 de setembro, segundo dia de feira, com coletiva de imprensa oficial. Na oportunidade, compuseram a mesa os dirigentes das principais entidades do setor, apoiadoras do evento.

Durante a coletiva, Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional, anunciou que, no próximo ano, a feira será realizada entre 24 e 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, e que seu nome será alterado para 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. O dirigente também ressaltou a importância da feira para o turismo nacional e que os indicadores apontam que, cada vez mais, o evento representará o grande gancho do setor.

A coletiva também foi palco para a homenagem que Sérgio Bañales, presidente das Associações Uruguaias das Agências de Viagens (AUDAVI), fez a Azevedo. “O presidente da ABAV é o exemplo de continuidade e perseverança de que o turismo necessita e isso é fruto de muito trabalho”, explicou Bañales.

Pelo segundo ano consecutivo, a Ilha Corporativa Abracorp foi realizada dentro da ABAV e, de acordo com Edmar Bull, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), a cidade de São Paulo ajudou a concretizar ainda mais o sucesso do evento. “A vinda para São Paulo alavancou ainda mais a feira”, afirmou Bull.

Além deste espaço, a ABAV 2013 também recebeu o 40º Encontro Comercial Braztoa (ECB). Marco Ferraz, à frente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), comentou sobre os dois importantes lançamentos que aconteceram nesta edição do evento: a segunda edição da Turismo Week, maior promoção de viagens do país, e o acordo de cooperação assinado com a Abracorp, que prevê o fortalecimento das relações institucionais com o objetivo de apoiar a promoção e comercialização dos associados de ambas as entidades. A ideia é estreitar laços e investir no aperfeiçoamento dos procedimentos existentes e relações comerciais.

Também no decorrer da coletiva, Douglas Simões, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), discorreu sobre a realização da Abeta Summit 2013, realizada em parceria com a ABAV. “Trouxemos o ecoturismo e o turismo de aventura para uma feira do tamanho da ABAV”, enfatizou Simões.

Completando a mesa, Juarez de Paula, diretor de Comércios e Serviços do Sebrae Nacional, comemorou o sucesso da participação do Sebrae. O dirigente destacou que, durante o evento, 150 empresas participaram das rodadas de negócios e aproximadamente R$ 3,5 milhões foram gerados em negócios somente no primeiro dia.

Gisele Lima, diretora executiva da Promo Inteligência Turística, também participou e apresentou aos jornalistas a nova campanha de valorização do agente de viagens. A iniciativa é inspirada no carisma do hit de sucesso “Eu assim sem você”, do compositor e cantor Buchecha (da dupla Claudinho e Buchecha), e em breve será veiculada em rede nacional com o intuito de chamar a atenção do público consumidor sobre os principais atributos e vantagens de comprar pacotes de viagens com um agente de viagens associado à ABAV.

A nova campanha conta com o apoio institucional da ABAV Nacional e patrocínio da CVC e da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro.


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa ABAV 2013
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007